Morte de onça em Manaus e a patifaria das Olimpíadas 2016.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Morte de onça em Manaus e a patifaria das Olimpíadas 2016.


    A onça Juma que é uma especie em extinção ficou conhecida nacionalmente ao ter sido abatida apos escapar de uma caminhonete logo depois de ter participar do revezamento da tocha olímpica em Manaus,

Uma equipe de veterinários usou tranquilizantes para deixa ela mais calma mas não foi o suficiente, segundo os mesmos ela avançou em direção a um militar onde que pra se defender atirou contra a onça levando a óbito, ela pertencia ao zoológico do exercito brasileiro.

   A adoção de felinos pelos militares é algo muito comum na Amazônio após serem em encontradas em posições de cativeiros ou nas mãos de cassadores

  Todo esse ato tomou grandes proporções na mídia apos a noticia ter se espalhado, trazendo varias criticas ao exercito brasileiro, e organizadores ao terem permitido que uma onça participasse desse circo todo.

    O próprio comitê organizador das olimpíadas Rio 2016 com uma nota admitiu em redes sociais que não deveria ter permitido que o animal participasse do desfile e que estão muito triste com o desfecho da historia.

   Todos nós sabemos que essa olimpíadas é uma festa pra agradar  "gringos" que na atual economia nacional ela não vem agregar nenhum valor ou qualquer coisa de útil para a sociedade onde verbas poderiam estar sendo destinadas a outros locais como as já velha e conhecida saudê publica que está definhando levando a população junto com ela.

    A muito o que ser feito mas para melhoras precisamos de mudanças radicais e colocar as prioridades no inicio da lista de afazeres.

0 comentários :

Postar um comentário