Sexta Feira 13 e sua história

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sexta Feira 13 e sua história


      Hoje estamos aqui para estrear um novo tema para esse blog muito conhecido de todos nós que claramente meche com o imaginário de muitas pessoas e até tiram o sono que são as superstições, elas estão se apresentando para nós a todo tempo, sendo em filmes, seriados, sites e em nossos imaginário. Então vamos estar conhecendo uma breve história das superstições mais conhecidas por nos.

    Fiquemos hoje com a temida Sexta feira 13.

     É vista por muita gente como dia de infelicidades e má sorte, várias pessoas até evitam fazer apostas na sorte neste dia e até mesmo de sair de casa por incrível que pareça. Existem várias formas de se contar a origem desse mito da sexta feira 13, uns dizem que a origem está baseada na bíblia que diz que se apoiam na ideia de que Jesus teria sido crucificado em uma sexta feira depois de ter celebrado a ceia com teus 12 discípulos.

     Já há os que se baseiam em outra explicação para a origem desta história onde na morada celestial das divindades da mitologia nórdica houve uma confraternização para 12 convidados especiais, porem Loki (Deus da trapaça e travessuras) apareceu sem ser convidado e com um plano maldoso matou Balder Filho de Odim, rei dos deuses (algumas fontes dizem que ele era apenas um protegido dos deuses), depois disso instituiu-se a superstição de que convidar 13 pessoas para um banquete seria sinal de desgraça.

     Uma outra explicação é que o Rei Felipe IV da França tentou se reuniu á ordem dos cavaleiros templários por estar se sentido intimidado pelo poder da igreja mas não obteve êxito, após esse fato ele começou a a perseguir os cavaleiros templários em uma sexta feira dia 13 do ano de 1307.


    Existem várias formas de se explicar a origem da sexta feira 13, mas qual delas será a verdadeira? Em contrapartida segundo a numerologia o número 13 é um número de sorte.

0 comentários :

Postar um comentário